Deficientes visuais terão espaço

Projeto foi aprovado pela Câmara

Compartilhe!

2 curtiram
Foi aprovado em segunda discussão na sessão de quinta-feira (3 de outubro), projeto de lei do vereador Cacá Teixeira (PSDB) que institui no município espaços nas bibliotecas públicas destinados às pessoas com deficiência visual. Agora, a propositura será enviada ao Executivo para sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
 
Segundo o vereador, o objetivo da proposta é garantir que esses locais tenham equipamentos específicos, permitindo seu acesso a livros didáticos, obras literárias, artigos, jornais e outros. “São livros em Braille, livros falados em CD e livros digitados pelo Daisy, em que é possível fazer a leitura de textos em vários índices de ampliação” comentou.
 
Como lembra Cacá, Santos tem 1.046 pessoas cegas e 10.648 com baixa visão, segundo os dados do IBGE. “A leitura é um estímulo na formação pessoal e profissional, no questionamento das ideias, e todos devem ter acesso”.
 
Crack
O vereador também apresentou alguns trabalhos no Expediente, como o requerimento sobre um assunto que vem chamando a atenção: as mulheres dependentes do crack. “Segundo uma pesquisa, o número de usuárias que engravidam pela segunda vez é altíssimo. Além disso, elas consomem maior quantidade de pedras e se prostituem mais do que os homens. Por isso, o enfrentamento deve ser diferenciado para elas” argumentou.
 
 
 
Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra
thaislyra@gmail.com
(13) 3219-1848 / 9128-6445