Deficientes visuais enfrentam desafios nas ruas de Santos

Na Avenida Ana Costa, sinal sonoro está quebrado

1 curtiu

O vereador Douglas Gonçalves esteve nesta terça-feira (dia 7 de maio) no cruzamento da Rua Carvalho de Mendonça com a Avenida Ana Costa, no bairro Campo Grande, e constatou alguns problemas que os portadores de deficiência visual enfrentam diariamente.

De acordo com o parlamentar, existem falhas no solo em algumas faixas de pedestres que se tornam obstáculos e podem causar transtornos. Além disso, a sonorização – que indica o fechamento dos sinais para motoristas e ciclistas – não está funcionando.
“Em uma região que temos grande circulação de pessoas com deficiência visual, nada pode estar fora do lugar. Tenho respeito e admiração por estes cidadãos e amigos que enfrentam falta de estrutura para circular pelas ruas de nossa cidade. Terei atenção especial com estes munícipes. Dar condições dignas de transitar nas vias públicas é sinônimo de respeito e consideração”.

Agentes da CET que estavam controlando o trânsito no local, entre 7 e 9 da manhã foram solícitos com o líder do DEM na Câmara de Santos e comunicaram imediatamente o departamento responsável pela sinalização de vias públicas. “Obtive resposta imediata e a garantia de que o problema da falta de sonorização para travessia dos portadores de deficiência visual será resolvido esta semana. Gostaria de agradecê-los pela compreensão e fiscalizarei a volta do funcionamento deste serviço”, destacou o vereador.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293