Debate sobre Primeira Infância

Audiência acontece na Câmara nesta quinta-feira

Compartilhe!

2 curtiram
Nesta quinta-feira (28/06), às 09h30, no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal de Santos serão debatido os eixos do Plano de Ação "Santos Pela Primeira Infância". O município tem mais de 30 mil crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Um importante documento foi formalizado por uma grande rede de profissionais de diversas secretarias, conselhos municipais, conselho tutelar e defensoria pública. Ao todo são 10 eixos temáticos com metas e prioridades em diversas áreas.   

"Precisamos refletir sobre esse importante período da vida infantil, de 0 a 6 anos. É necessário um acompanhamento especial em vários aspectos no desenvolvimento de nossas crianças", explica Audrey Kleys.  

Com a presença de secretários e representantes das área da saúde, educação, cultura e assistência social serão debatidos ações de curto, médio e longo prazos. Uma das questões destacadas na audiência será o pré-natal que está inserido no plano de ação da primeira infância, Eixo Saúde da Criança. "Toda esse debate será de extrema importância e nos servirá como um guia para o planejamento das ações da primeira infância nos próximos 10 anos", finaliza a vereadora. 

Álbum de Fotos