De Rosis quer policlínicas com horário estendido

Outro ganho com essa solicitação seria a diminuição das filas na UPAs

De Rosis quer policlínicas com horário estendido

Com objetivo de reduzir o tempo dos agendamentos de consulta nas policlínicas da cidade e desafogar as Unidades de Pronto Atendimento, o presidente da Câmara de Santos, vereador Rui De Rosis, apresentou indicação nº 1469/2019, solicitando estudos para que algumas policlínicas tenham horário de atendimento estendido até as 22 horas.

Hoje, as mais de 30 policlínicas da cidade de Santos atendem das 7h às 17 horas. “Com a possível ampliação do horário em algumas unidades, a população ganharia em agilidade dos agendamentos”, ressalta De Rosis.

Outro ganho com essa solicitação seria a diminuição das filas na UPAs. “Agilizando os agendamentos nas policlínicas, automaticamente tiramos parte da demanda das unidades de pronto atendimento”, explica o vereador.

Cerca de 60% dos atendimentos que chegam as UPAs não são urgências e emergências e deveriam ser atendimentos em consultório. “É muito importante que as nossas Policlínicas funcionem bem. A rede primária funcionando bem, o restante fica desafogado”.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com

Álbum de Fotos