Cursinho pré-vestibular gratuito

Objetivo é atender alunos de escolas públicas

Curtir
A busca por uma vaga nas universidades vem aumentando a cada ano, incentivada, principalmente, pelos programas de bolsas e de créditos do Governo Federal. Porém o maior problema encontrado entre as pessoas de baixa renda é a dificuldade de passar em vestibulares, principalmente nas universidades públicas.

Pensando nisso após uma conversa com o prefeito Paulo Alexandre,  o vereador Professor Kenny (DEM) será o responsável por viabilizar um curso pré-vestibular gratuito para alunos de escolas públicas.

A ideia vem somar-se a outro projeto do vereador, o “Doutores do Futuro”, que pretende oferecer a alunos da rede pública com talento para os estudos e vocação para a medicina, bolsas de estudo da Prefeitura para cursar a faculdade de ciências médicas. E, ao se formarem, reservariam algumas horas semanais para prestar serviço na rede pública de saúde.

“Acredito que um cursinho pré-vestibular gratuito e o ‘Doutores do Futuro’ têm grande chance de democratizar o acesso de jovens de baixa renda no ensino superior”, declara o vereador que já está com sua equipe formatando ideias para tirar o projeto do papel.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br