Contrato com lavanderia de roupas hospitalares será suspenso

Vereadora denunciou falta de lençóis para pacientes

A empresa responsável pela execução do serviço de lavanderia de roupas hospitalares terá o contrato com a Prefeitura suspenso por “inexecução do serviço”. A informação foi encaminhada pelo Departamento de Assuntos Legislativos (Deale) à vereadora Fernanda Vannucci (PPS), que apresentou requerimento denunciando que faltavam lençóis para o atendimento dos pacientes internados. A parlamentar cobrou explicações da Secretaria de Saúde.

De acordo com os esclarecimentos do Deale, a empresa responsável pelo serviço recebeu os pagamentos de novembro e dezembro de 2012, mas desde janeiro teve seus repasses suspensos devido a ausência de certidão negativa de débitos, e por não cumprir com o que rege o contrato, entregando somente 1/3 da necessidade total da rede.

Fernanda Vannucci enfatizou que antes de apresentar o requerimento consultou o Departamento de Pré-Atendimento e Atendimento Hospitalar (Darfos) para obter informações sobre o caso. “Eu jamais traria a esta Casa uma discussão sem antes certificar a veracidade. E foi o que fiz”, garantiu a vereadora.

A Prefeitura pretende abrir processo para contratação emergencial de nova empresa, mas aguarda a manifestação do setor jurídico.

Histórico
Munícipes da Zona Noroeste procuraram a vereadora Fernanda Vannucci no final do mês de março para relatar os problemas vividos pelos pacientes internados no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Silvério Fontes.

A falta de higiene era a principal deficiência, pois os pacientes estavam sem troca de lençóis, e os acamados com dificuldades para serem atendidos pelas enfermeiras na hora do banho.

Em contato com o Darfos, a parlamentar foi informada que o problema atingia toda a rede hospitalar e que a empresa estava atendendo apenas 1/3 da necessidade total.

Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)