Consultório móvel pode virar realidade nos Morros

Vereador buscou informações para trazer projeto para as comunidades carentes

Sempre atento às necessidades e reivindicações das comunidades dos morros, principalmente nas áreas mais carentes, o vereador Lincoln Reis (PR), tem conversado com os moradores. Entre as maiores reivindicações, a mais solicitada é a melhoria na área da Saúde.

Atento às demandas e necessidades da população, no mês de maio o parlamentar apoiou e levou para a Vila Progresso o mutirão da Saúde, em parceria com a ONG BOVISA (Instituto Boa Visão de Saúde), e com a Universidade Cruzeiro do Sul, onde mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de fazer exame de glicemia, diabetes, exame auditivo, de visão, medir a pressão arterial, prevenção de câncer bucal, exames ginecológicos para as mulheres e atendimento pediátrico para as crianças.

Na última quarta-feira (21/06), o vereador intermediou uma reunião entre o secretário de Saúde, Fábio Ferraz e a presidente da ONG BOVISA, Marly Apolinário Forli, com o objetivo de trazer o projeto “Ônibus da Saúde”, um consultório móvel, para atender gratuitamente a população com consultas odontológicas, ginecológicas, auditivo e oftalmológico.

A presidente da ONG teve a oportunidade de apresentar o projeto e mostrar a estrutura que poderá disponibilizar para o atendimento da população, que conta com um ônibus todo equipado, médicos e enfermeiros para orientar e exames de prevenção.

O secretário Fábio Ferraz e a chefe do departamento de vigilância e Saúde Ana Paula Valeiras, se comprometeram em vistoriar o equipamento e auxiliar com as questões burocráticas para que o projeto venha o quanto antes para a cidade de Santos.

“Nós precisamos investir na saúde da população e poder apresentar esse projeto e trazer essa parceira pro Executivo com uma ONG que tem interesse em contribuir e auxiliar a população, é muito gratificante”, explicou o vereador.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima