Conquista para Bandeirantes

Federação de Bandeirantes declarada de utilidade pública

Compartilhe!

1 curtiu
A Federação de Bandeirantes do Brasil (FFB) – seção de Santos – foi declarada de utilidade pública em projeto de Lei do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, em votação aprovada, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal de Santos, segunda-feira à noite, sob os aplausos de um grupo de Bandeirantes alojados na galeria da Casa Legislativa. A medida prevê que além do reconhecimento pelo Poder Público como entidade prestadora de serviços, permitirá também, que no futuro, possa buscar recursos para o desenvolvimento de projetos. 

Para o vereador Banha, autor do projeto, a medida “é fruto da perseverança em prol da luta pelo reconhecimento de uma instituição sem fins lucrativos, credo, etnias e gêneros voltados ao público infanto-juvenil e que desenvolve um trabalho comprometido com a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seu papel na sociedade”.

Ele lembrou ainda que o Movimento Bandeirante possui um programa educativo, com metodologia própria, fundamentada na convivência em equipes e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. “Uma proposta educativa baseada em princípios e valores éticos, morais, sociais e espirituais”, ressaltou o parlamentar emedebista.

Atuante no Brasil desde 1919, a FBB é pioneira em trabalhos ininterruptos com voluntários e já beneficiou, por meio de ações educativas, cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes. Está presente em 15 estados brasileiros com voluntários (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 10 mil Bandeirantes (entre meninos e meninas).

No Brasil, a FBB é a representante oficial da Associação Mundial de  Bandeirantes World Association of Girls Scouts – WAGGGS) que é reconhecida pelo ONU como uma das maiores organizações internacionais de educação não formal.





Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
  

Álbum de Fotos