Premiada por diversos títulos como reconhecimento do trabalho social na prática musical, a Corporação Musical Coreográfica de Santos (COMUCOS) ganhou mais um título para enobrecer suas atividades musicais através da arte e cultura. Inserida pelo Projeto de Lei Nº 0036/2018, de autoria do Vereador Fabiano Reis (PL), a COMUCOS passou a ser reconhecida como Utilidade Pública.
Fundada em 17 de agosto de 2011, a Comucos é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de introduzir, formar e apoiar crianças, jovens e adultos, na prática musical, coreografia, dança, ética e postura. Atualmente, atende cerca de 70 pessoas, na faixa etária entre 10 e 30 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.
Para o vereador Fabiano Reis, não há duvida de que o reconhecimento desta associação sendo de Utilidade Pública será muito importante para o melhor funcionamento da entidade que poderá beneficiar a população. Atualmente, atende cerca de 70 pessoas, na faixa etária entre 10 e 30 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Reconhecimento
Além de possibilitar o acesso a arte e cultura, a Comucos, leva o nome de Santos a diversas cidades ao participar de concursos de bandas e fanfarras, nas categorias Banda Marcial Juvenil, Banda Marcial Sênior e Banda de Percussão. Em novembro do ano passado, conquistou o primeiro lugar, na categoria Banda Marcial Juvenil, no concurso Amigos das Fanfarras e Bandas, em Nazaré Paulista, localizada no interior do estado de São Paulo. (Foto: COMUCUS/ Divulgação)
Assessoria de Imprensa do Vereador Fabiano da Farmácia (PR)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – Centro - 1º andar/sala 09
fabianodafarmacia@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3222-3966 - 3211-4100 (ramais 4120 / 4234 / 4129)