Comissão vai monitorar obras do PAC

Governo Federal já garantiu quase R$ 2 bilhões

O vereador Dr. Evaldo Stanislau (PT) propôs a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar a execução das obras com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santos. No total, o Governo Dilma já garantiu quase R$ 2 bilhões em investimentos para obras de fundamental importância estrutural na cidade.

Entre estas intervenções, a implantação da primeira fase do VLT, o sistema de teleféricos nos morros, a drenagem do Programa Santos Novos Tempos (Zona Noroeste), o destravamento viário na entrada da cidade, prevenção em áreas de risco, construção de moradias, acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de novas unidades de Saúde e melhoria na logística portuária.

Câmeras
Ainda com relação às obras na cidade, Evaldo Stanislau propôs que sejam instaladas câmeras de monitoramento 24 horas em todas as intervenções realizadas pelo Governo Municipal. Pela proposta, as imagens seriam disponibilizadas na internet, permitindo assim que os munícipes pudessem acompanhar, em tempo real, a evolução das obras feitas com recursos públicos.

Santos Novos Tempos
O parlamentar cobra informações detalhadas sobre o Programa Santos Novos Tempos. Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador pede cópia dos projetos e dados sobre a origem dos recursos para financiamento da obra, que pretende acabar com as enchentes na Zona Noroeste. Além disso, questiona como será feita a fiscalização para garantir a qualidade do empreendimento e quais os prazos para sua viabilização.

Arena Santos
O vereador Dr. Evaldo Stanislau quer explicações da Prefeitura sobre os problemas estruturais já identificados na Arena Santos. Com capacidade para receber 5 mil pessoas, o complexo esportivo custou R$ 17,8 milhões.
Foi inaugurado em outubro 2010 e apresenta uma série de rachaduras e infiltrações. O parlamentar quer saber se a empresa responsável pela obra já foi acionada para efetuar os reparos, quais são as justificativas técnicas para os problemas e o tempo de garantia da construção.

Assessoria do vereador Dr. Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo