Comissão se coloca à disposição dos trabalhadores

Vereadores e portuários debateram MP 595

A Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara Municipal de Santos, presidida pelo vereador Sandoval Soares (PSDB), esteve no dia 8 de janeiro em reunião no Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga do Porto de Santos. O grupo de parlamentares pôde ouvir os anseios dos trabalhadores portuários em relação à Medida Provisória 595/2012.

O encontro foi convocado pelas lideranças sindicais. Compuseram a mesa de reunião a deputada estadual Telma de Souza (PT), o Secretário de Assuntos Portuários José Eduardo Lopes, o presidente da casa Adilson de Souza e o vereador Sandoval.

Trabalhadores e representantes de entidades sindicais puderam apontar pontos da MP que geram mais preocupações. A Medida Provisória recebeu 645 emendas. Sandoval Soares colocou a comissão a serviço de um debate claro sobre o tema, colaborando como for possível. Além dele, os vereadores José Teixeira (PRP) e Jorge Vieira da Silva Filho (Carabina – PR), que integram o grupo, também participaram da reunião.

“A Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara Municipal de Santos está atenta e pronta para ser instrumento de diálogo para manutenção dos direitos dos trabalhadores portuários avulsos”, afirmou Sandoval.

Catharina Apolinário
Assessoria de comunicação