Nesta sexta-feira (dia 21 de fevereiro), a Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos promove audiência pública. O tema será o 'Atendimento da Urgência e Emergência em Santos'. A partir das 9h, no auditório do Legislativo (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova). Presidente da Comissão, o vereador Evaldo Stanislau (PT) tem feito vigorosas cobranças pela melhoria dos serviços prestados nos três prontos-socorros da cidade. O Ministério Público investiga a situação nas unidades.
Bem no início do ano passado, o parlamentar fez vistorias-surpresa nos três prontos-socorros. Foram constatadas irregularidades gritantes, que colocam em risco pacientes e funcionários. Na fiscalização, o parlamentar se deparou com o sucateamento das unidades, sujeira, material infectante exposto, bagunça na guarda de remédios e até uma grande mancha de sangue no piso de um consultório.
“Desde então quase nada mudou, conforme constato a cada ida nos equipamentos e não deixam dúvidas matérias da imprensa e informes nas redes sociais”, enfatiza o vereador Evaldo.
Transparência
A audiência pública desta sexta-feira marca uma nova etapa na Câmara de Santos. Será a estreia de uma ferramenta que permitirá aos munícipes interagirem pela internet com os participantes destes debates. Para isso, a pessoa deverá utilizar uma ferramenta que estará disponível na página oficial do Legislativo (www.camarasantos.sp.gov.br), fazer um cadastro e enviar suas indagações, que serão administradas por um moderador. As audiências públicas já são transmitidas ao vivo pela TV, no canal 9 da NET, e pela internet no site da Câmara.
Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco e Lane Valiengo
(13) 3219-1890