Comissão de Saúde discute situação dos prontos-socorros

Audiência pública ocorre nesta quarta-feira, dia 16, às 10h

1 curtiu

A atual situação dos três prontos-socorros da rede municipal de Saúde. Esta é a pauta da reunião da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos que acontece nesta quarta-feira (dia 16 de janeiro), às 10 horas, no Auditório Zeny de Sá Goulart, na sede do Legislativo. A convocação foi feita pelo vereador Evaldo Stanislau (PT), que preside a comissão e fez uma vistoria não-agendada nas três unidades de urgência.

No encontro, o parlamentar fará uma apresentação detalhada da situação identificada nos prontos-socorros Central, da Zona Noroeste e do Macuco. “Foram constatadas inúmeras irregularidades, que exigem providências imediatas. A situação traz sérios riscos à saúde da população, com falhas que não se justificam, especialmente numa cidade como Santos”, enfatiza o vereador Evaldo, que é médico infectologista.

O secretário municipal de Saúde, Marcos Calvo, foi convidado a participar da reunião. Também foram convidados o Conselho Municipal de Saúde, além de sindicados, associações e entidades ligadas ao setor. “O objetivo é definir uma pauta positiva de ações que melhorem as condições de atendimento”, conclui Evaldo Stanislau, que integra a comissão ao lado dos vereadores Manoel Constantino (PMDB) e Jorge Vieira da Silva (Carabina - PR).

Assessoria do vereador  Evaldo Stanislau
Lane Valiengo e Reginaldo Pacheco