Comissão de Portos se reúne na CODESP

Evento abordou problemas com caminhões em vias públicas

Curtir

Nesta quarta-feira (dia 19 de junho), a Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos esteve em reunião na Companhia Docas do Estado de São Paulo. O tema foi estacionamento para caminhões. Participaram da reunião o assessor da presidência Fausto Figueira, o superintendente de logística integrada e CPT/CENEP Osvaldo Barbosa e o superintendente da guarda portuária Ezio Borghetti, além dos membros da comissão, os parlamentares Sandoval Soares (PSDB), José Teixeira (PRP) e Jorge Carabina (PR).

Na ocasião a autoridade portuária pôde esclarecer dúvidas sobre a logística de transporte no Porto e apresentar ações para mitigar os problemas com o estacionamento de caminhões em vias públicas e o trânsito causado durante as safras.  Os vereadores foram informados que não existe ainda projeto definitivo para utilização da área da Alemoa, motivo da reivindicação dos caminhoneiros, mas que há proposta para diversificar e aperfeiçoar a utilização do espaço.

O presidente da comissão, o vereador Sandoval Soares, solicitou reunião com a participação das instituições que representam os caminhoneiros e agendou uma visita junto a Codesp ao Porto de Santos.

Assessoria de imprensa do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário