Comissão de Assuntos Portuários inicia visitas a terminais

Objetivo é verificar gargalos logísticos e estruturais do Porto

A Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos esteve nesta quarta-feira (dia 17 de abril) em visita a Brasil Terminais Portuários. Os vereadores foram convidados a conhecer o projeto do terminal, que foi instalado na área onde existia o antigo Lixão da Alemoa. Para reparar o passivo ambiental, segundo a empresa, foram investidos R$ 254 milhões.

Os parlamentares Sandoval Soares (PSDB), presidente da Comissão, José Teixeira Filho (PRP) e Jorge Carabina (PR), puderam visitar as instalações e as salas de treinamento.

Segundo o Diretor de Operações, João Mendes, a proposta é ser a melhor do mundo, sendo referência na questão social, ambiental e operacional. “Conhecemos o setor de treinamento e o simulador para capacitação dos trabalhadores portuários. Também observamos equipamentos de alta tecnologia instalados em um local onde antes existia um lixão. Isso trará benefícios à nossa cidade e região”, afirmou Sandoval.

O projeto apresentado aos edis inclui estacionamento com capacidade para cerca de 120 caminhões, além de espaço de apoio aos caminhoneiros. Ponto que vem ao encontro dos debates realizados pela comissão com sindicatos de motoristas e Secretaria Municipal de Portos.

A segunda parte do terminal ainda está em obras, mas a perspectiva, segundo o diretor, é movimentar cerca de 2 milhões de TEUS por ano.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário