Comissão de Assistência Social realiza audiência pública em 1º de março

Reunião sobre o tema população de rua será no auditório da Câmara e contará com a presença de representantes da Prefeitura

A Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara de Santos realizará audiência pública sobre o tema População de Rua – efetivação do Comitê Intersetorial. O debate será no dia 1 de março, às 10h, no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart.

Relatório parcial do último censo mostra crescimento da população em situação de rua. Foram identificadas 868 pessoas nessa condição. Entre os motivos estão conflitos familiares, desemprego, uso abusivo de álcool e drogas e perda de moradia. O estudo foi produzido pela Universidade Federal de São Paulo em parceria com a Prefeitura

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Cacá Teixeira (PSDB), o objetivo é reunir integrantes da Câmara, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde, e do Conselho Municipal de Assistência Social para tratar da composição do comitê.

Para participar da audiência pública não é necessária inscrição prévia. No entanto, por causa da pandemia de corononavírus a lotação do auditório não poderá ultrapassar 50% dos lugares disponíveis. A audiência será transmitida pela TV Câmara, pelo facebook e também pelo youtube da Câmara de Santos.

Integram a Comissão Permanente de Assistência Social os vereadores Débora Camilo (PSOL) e Zequinha Teixeira (PP).

Álbum de Fotos