Comissão avalia o equipamento

Implantação será discutida em audiência, no dia 30

Compartilhe!

1 curtiu
A Comissão de Defesa dos Direitos da Cidadania e dos Direitos Humanos, da Câmara de Santos, realizará audiência pública no dia 30 de maio, para debater a implantação do Surf Bus. O evento acontecerá a partir das 18 horas, no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, na sede do Legislativo.

Sucesso no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o Surf Bus tem saídas diárias com horários e roteiro pré-definidos, transportando os moradores que moram longe da praia e suas pranchas de surf, bodyboard, longboard ou standup à orla, proporcionando mobilidade, incentivo ao esporte e inclusão social.

O objetivo da audiência pública é discutir com surfistas e autoridades municipais as possibilidades para a implantação do serviço em Santos, cidade que tem por tradição revelar surfistas de renome nacional e internacional.

“Muitas vezes, o cidadão que mora nos morros ou na Zona Noroeste não tem condições de chegar até à praia ou às escolas de surf com sua prancha, pela inviabilidade de entrar com este tipo de equipamento em um ônibus coletivo e o risco ao andar de bicicleta. É um serviço fundamental para incentivar a prática de esportes aquáticos, atendendo a demanda dos praticantes que residem longe da praia, e disseminar ainda mais o nome de Santos para surfistas e turistas de todo o mundo”, justificou o vereador Douglas Gonçalves, que preside da comissão.

Também integram o grupo, os vereadores Evaldo Stanislau (PT) e Sandoval do Nascimento Soares (PSDB).


Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4295
www.euestoucomvoce.com.br