Coletividade Italiana é homenageada na Câmara Municipal

Herança italiana é mantida viva na cidade

Curtir
Na sexta-feira, 02/06/2017, aconteceu a Sessão Solene em comemoração ao Dia Da Coletividade Italiana na Câmara Municipal de Santos. Em homenagem ao povo italiano, conhecido mundialmente pela sua culinária, alegria, maior variedade de vinhos e uvas, além dos grandes feitos na sociedade.

A Solenidade foi presidida pelo vereador Bruno Orlandi (PSDB), também estiveram presentes na homenagem Elber Justo, Vice Cônsul Da Itália, Celia Bertolini, atual presidente Societá Italiana di Santos, Regina Elvira Alvares Duarte, vice-presidente, Francisco Martori Sobrinho, vice-presidente executivo, Fernando Pompeo, diretor do coral Broadway Voices e Maria Isabel Porco, presidente para o biênico 2017-2019.
Durante a Sessão a execução dos hinos da cidade de Santos, Nacional do Brasil e da Italia, além de mais duas músicas italianas, foram apresentados pelo Coral Broadway Voices da galeria do Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis.

SOCIETÁ ITALIANA DI SANTOS

Em 1897, época da Grande Imigração, centenas de compatriotas italianos domiciliados em Santos se reuniam com o objetivo de prestar assistência aos imigrantes que vinham pelo Porto de Santos e difundir a língua italiana na cidade. Coordenado pelo Sr. Paolo Santucci a ação resultou na fundação da Societá Di Beneficenza Italiana.

Com a inauguração do Edifício Itália, em 21/08/1993, a entidade passou a ser chamada de Societá Italiana Di Santos, sendo sede também do próprio Consultado Italiano, além de oferecer cursos de língua e cultura italiana, reconhecido pela Federação das Entidades Culturais Ítalo-Brasileiras do Estado de SP.

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br