Coleta clandestina de lixo reciclado

De Rosis denuncia recolhimento irregular

Pouco mais de um ano após apresentar a primeira denúncia sobre a coleta clandestina do lixo reciclado em Santos, o vereador Rui De Rosis (MDB) volta a abordar o tema em plenário, ressaltando que a prática permanece.

Segundo De Rosis, munícipes de vários bairros da cidade relatam a existência de um caminhão que recolhe irregularmente o lixo limpo, passando pelos bairros horas antes do caminhão oficial.

Em maio de 2017, o vereador já havia apresentado o requerimento nº 1674/2017, de mesmo assunto. "Recebemos como resposta a informação de que a Secretaria de Meio Ambiente, junto a Guarda Municipal, a CET e a Política Militar, estariam realizando blitz em conjunto para coibir a ação dos catadores clandestinos", salientou o edil.

Na nova denúncia, De Rosis solicitou providências para que seja coibido esse tipo de recolhimento irregular, que prejudica a coleta oficial realizado pela Prodesan e gerido pela Semam.

Álbum de Fotos