Clube 21 Irmãos Amigos recebe homenagem na Câmara

Curtir
Uma das mais tradicionais instituições da Cidade, o Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos recebeu homenagem na Câmara Municipal pela passagem dos 61 anos de fundação. O evento marcado por grande sentimento cívico reuniu autoridades civis e militares. Na oportunidade, foram executados os hinos Nacional, de Santos, e do clube, discursos, projeção de fotos sobre personalidades e eventos da entidade, além da entrega de medalha e placa comemorativa.

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor da propositura, também fez o discurso de saudação. Ele discorreu sobre um histórico da instituição, que surgiu em 1949, em São Paulo. Já o Clube dos 21 Irmãos de Santos foi fundado em 6 de dezembro de 1958. “É uma grande satisfação poder homenagear um clube com mais de meio século, que tem como finalidade divulgar ações cívicas e patrióticas enaltecendo a história e os estados brasileiros, além dos símbolos nacionais”, destacou o parlamentar, líder do MDB, na Cidade. Ele enfatizou também que cada sócio representa um estado da Federação.

Por sua vez, o presidente do Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos, Murilo Pinheiro Lima Cypriano, agradeceu a homenagem pelo Poder Legislativo, em nome do vereador Banha. Ele salientou a missão do clube de cultuar a brasilidade, os símbolos nacionais, a integração entre os irmãos e a valorização do sentimento cívico da Pátria.

Murilo Cypriano lembrou que o Clube 21 Irmãos Amigos realiza encontros de confraternização com palestras e discussão de temas nacionais. Ao longo dos anos, o Clube recebeu diversas honrarias das Forças Armadas, prefeituras e instituições públicas e privadas. “Continuamos firmes no nosso propósito de promover o esforço individual dos sócios na expectativa de aprimorar a fraternidade e consciência cívica e democrática do povo brasileiro”, salientou Murilo.

Ao final da sessão solene o Vereador Banha entregou ao presidente do Clube uma placa comemorativa alusivas ao evento. Murilo Cypriano retribui com uma medalha de Mérito do Clube dos 21 Irmãos Amigos ofertada a Banha.

A solenidade contou com as presenças do Coronel do Exército, Ricardo Luis de Andrade Cardoso; de Hortência Benetti, do Clube das Soroptimistas; e de Marlene Motta Zamariolli, da Academia Feminina de Ciências e Artes de Santos, entre outras.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos