Cidade ganhará 44 mudas no Dia da Árvore

A arborização será na Avenida João Pessoa

Curtir
A Rua João Pessoa, no centro de Santos, ganhará uma nova face com o plantio, a partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore) de 44 mudas, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Perimetral.  A arborização será possível em razão da doação feita pelo Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos, intermediada pelo Vereador Braz.

As novas árvores serão espécies resedá, que darão mais cor e harmonia ao trecho, além de melhorar as condições ambientais. "Árvores são o mais eficiente filtro contra a poluição automotiva e a João pessoa é um corredor de trânsito dos mais utilizados no município", diz o vereador.

A assinatura do termo de doação ocorreu no dia 4 de setembro, no Gabinete do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, com a presença, além
do prefeito e do vereador,  do Presidente do Sindicato, Marco Sanches e do Secretário de Governo, Rogério Santos.

O plantio das mudas, sob coordenação do Engenheiro João Cyrilo Wengler, Chefe do departamento de Áreas Verdes da Secretaria
de Serviços Públicos,  tem valor estimado em R$ 3 mil. "Muito mais que o valor gasto, o importante é o exemplo", destaca o Vereador Braz.

Ele acrescenta: "espero que essa atitude seja seguida por outras entidades e empresários, que colaborem com a melhoria da questão
ambiental em nossa Cidade". Atualmente, a cidade tem dificuldade em realizar o plantio de novas árvores, por falta de recursos, ficando na dependência de doações e de produtos de compensação ambiental.

Álbum de Fotos