Ciclovia da orla passará por obras

Vereador alerta sobre a necessidade de manutenção

Curtir
Rachaduras, alagamentos, falta de sinalização e de segurança. Este é o cenário encontrado por ciclistas e transeuntes que passam pelas ciclovias de Santos. O anúncio de reforma da ciclovia da orla contentou o Vereador Douglas Gonçalves, no entanto o líder do DEM na Câmara Municipal de Santos chama a atenção para outras ciclovias do município igualmente importantes.

“As ciclovias das avenidas Afonso Pena, Pinheiro Machado e Martins Fontes necessitam de melhorias. A da Avenida Nossa Senhora de Fátima não foi entregue no prazo prometido e a ciclovia da Avenida Ana Costa sequer foi inaugurada”, lamenta o parlamentar. “Temos 30 quilômetros de malha cicloviária, mas como vamos incentivar as pessoas a utilizarem as ciclovias nessas condições?”, indagou o vereador.

No início de julho, Douglas esteve na Avenida Nossa Senhora de Fátima para acompanhar o andamento das obras da ciclovia. “Apresentei um requerimento cuja resposta informava que aquela ciclovia seria entregue em 5 de julho. Fiz questão de vir até o local com o gabinete itinerante e constatar que isso não aconteceu”, afirmou.

O vereador tem mostrado sua preocupação com a conservação das ciclovias e a necessidade de instalação de bicicletários em locais de grande concentração de pessoas através de Indicações e requerimentos apresentados desde o início do mandato.

Vereador Douglas Gonçalves
Tel.: (13) 3211-4100 ramal 4293