CEV promove ciclo de oficinas

Conclusões serão sistematizadas em documento

Todo mundo tem direito a uma vida melhor. Mas para alcançar esta qualidade de vida mais elevada, é preciso entender o que acontece no espaço que nos rodeia, é necessário ter a consciência que todo trabalho está inserido nas estruturas que movem a sociedade. E que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer tem o poder de influenciar o destino da nossa comunidade.

Por estas e outras múltiplas razões, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara Municipal que trata da Qualificação Profissional, em parceria com o Conselho Sindical Regional da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, está promovendo um ciclo de oficinas, abordando os principais temas que afetam o cotidiano das relações trabalhistas, o emprego, o futuro imediato da Região e muito mais, com atenção especial à discussão das propostas que devem ser levadas à sociedade.

A CEV da Qualificação Profissional é presidida pelo vereador Evaldo Stanislau, líder do PT, e composta também pelos vereadores Sergio Santana (PTB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

O parlamentar destaca que as conclusões do ciclo de oficinas serão sistematizadas e transformadas em um documento, a ser apresentado aos poderes Executivo e Legislativo.

Próximos eventos
No dia 5 de junho, às 9 horas, no auditório da OAB (Praça José Bonifácio, 55), a oficina vai tratar do "Pré-Sal - Trabalho e Desenvolvimento Socioeconômico", com palestra do gerente geral da Unidade de Operação, Exploração e Produção da Bacia de Santos, da Petrobras, Oswaldo Kawakami.

Em 12 de junho, será realizada audiência pública sobre o tema “O PAC e as Questões Trabalhistas”, às 9 horas, no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1, Vila Nova), com participação da gerente regional de Trabalho e Emprego em Santos, do Ministério do Trabalho, Dra. Rosangela Mendes Ribeiro Silva; e o promotor público Dr. Angelo Fabiano Costa, do Ministério Público do Trabalho.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo