Cejuv passará por reforma

Espaço deve ser otimizado para atender à população

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Sandoval Soares (PSDB) quer acompanhar a reforma do Centro da Juventude da Zona Noroeste. A obra será realizada com recurso destinado por emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), que hoje comanda a pasta estadual de Meio Ambiente.

Sandoval apresentou requerimento solicitando informações sobre o projeto, valores destinados para a obra, bem como cópia do projeto, a fim de poder contribuir com sugestões baseadas em informações transmitidas por funcionários e jovens que utilizam o equipamento, e decorrentes das observações feitas no Centro. “Espaços como este levam mais cidadania aos jovens e evitam que eles se envolvam com a criminalidade. Ampliar o atendimento e tornar estes lugares cada vez mais acolhedores é fundamental para obter bons resultados nas comunidades”, finalizou.

A emenda parlamentar foi anunciada em 31 de julho e destina, no total, R$ 1,5 milhão para entidades de diversas áreas, incluindo o Centro da Juventude da Zona Noroeste. Em recente visita ao local, durante a semana da juventude, constatou-se a necessidade de intervenções urgentes e ajustes nos espaços para melhor aproveitamento. “Alguns pequenos reparos podem trazer grandes melhorias para funcionários e alunos, portanto, já que existe verba para reforma, é importante que ela seja feita de forma a otimizar os espaços e atender os anseios da população”, afirmou.

O Cejuv Zona Noroeste oferece aulas de diversas modalidades de dança, violão, mangá, oficinas culturais, sala de informática, biblioteca, sessão de cinema todas as sextas-feiras, entre outras atividades. O equipamento recebe ainda jovens do Programa de Valorização do Jovem, o Pró Jovem da Alemoa, e o Restaurante Escola em parceria com a Secretaria de Turismo. A unidade receberá agora o Pet Senac, além de abrir vagas para aulas de informática. O horário de funcionamento do Cejuv ZN é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário
(13) 7826-5955 ID 117*1719
catharinaassessoria@gmail.com