Cartão BR Mobilidade em vans

Lincoln se reuniu com a CET para discutir liberação

Curtir
Na tarde de quinta-feira (05/04) o vereador Lincoln Reis (PR), participou de uma reunião junto com o presidente da CET – Santos Rogério Villani e com uma comissão da Associação de Auto Lotação de Santos, para tratar do problema e dificuldade que a população dos morros vem enfrentando com o cartão BR mobilidade, que não estão sendo aceitos nas vans.

No mês de fevereiro de 2017, o parlamentar apresentou requerimento (5357/2017) solicitando informações do por que, as vans de autolotação não estão aceitando o cartão BR mobilidade, e também sobre a substituição dos leitores de cartões transportes instalados nas mesmas.

O presidente da CET Santos se comprometeu de imediato em estudar e buscar informações junto com a Viação Piracicabana (responsável pelo sistema de transporte público de Santos) para solucionar o quanto antes o problema com a   validação dos leitores de cartões, para que os usuários possam utilizar o mesmo serviço que já utilizam nos ônibus e VLT. “Peço o prazo de uma semana, para conversar com a empresa e estudar a melhor forma para que essa liberação seja feita.”

Villani em conjunto com a empresa responsável pelo sistema, estudarão a viabilidade da modificação dos chips ou a troca da caixa de leitores de cartões, para que o sistema seja liberado no transporte público de vans o quanto antes.

“Quando alguns munícipes me procuraram formos nos informar, vimos que era apenas um problema na atualização do sistema e que com certeza será resolvido rapidamente”, completa o vereador.

Gilda Lima |  Assessora de imprensa
Gabinete do vereador