Câncer de mama: legislação e tratamento

Audiência pública é iniciativa da vereadora Audrey Kleys

Curtir
Dentro da programação do "Outubro Rosa" será realizada, na quarta-feira (10/08), às 14h30, a Audiência Pública "Direitos da mulher com câncer de mama: aspectos de tratamento e legislação". A iniciativa é da vereadora Audrey Kleys, Progressistas, em parceria com o Instituto Neo Mama.

Vão participar representantes da Secretaria de Saúde, Diretoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Comissão da Mulher Advogada da OAB, Commulher, CET e Ouvidoria. "É importante a discussão do assunto no mês que marca a prevenção ao câncer de mama, mas vamos reforçar que esse acompanhamento das mulheres segue durante todo o ano. Prova disso é o importante trabalho realizado pelo Instituto Neo Mama", afirma Audrey.

Entre os assuntos que serão discutidos estão as leis que garantem os direitos à mulher com câncer, o atendimento e tratamento no município, as campanhas de prevenção e as ações realizadas. "A informação é a principal forma de diminuir o número de casos, mas também é um instrumento importante para quem já recebeu o diagnóstico da doença. Portanto,  nossa discussão vai englobar todos os aspectos e está aberta à todas as mulheres!", conclui a vereadora.

Vanessa Machado
Assessora Parlamentar