Câmara realiza audiência pública

Evento é nesta quarta-feira às 18 horas

A Câmara de Santos receberá nesta quarta-feira (18 de setembro) visita do secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini e do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José do Nascimento Ferreira.  Os dois participarão da audiência pública sobre o tema “Políticas Públicas após a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência”.

O evento acontece a pedido da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Cidadania e dos Direitos Humanos. A audiência será presidida pelo vereador Douglas Gonçalves (DEM), no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, às 18 horas.

O objetivo é apresentar o Decreto Federal n° 7.612, de 17/11/2011, que institui o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Plano Viver sem Limite. "Por incrível que pareça, ainda vemos muito desrespeito aos direitos da pessoa com deficiência. É uma questão de consciência do cidadão e do poder público, que deve propiciar a devida estrutura para que a pessoa com deficiência possa viver com total independência. Vamos trabalhar para que o município de Santos possa aderir ao Plano Viver sem Limites o quanto antes", destacou o vereador Douglas Gonçalves, presidente da comissão.

O evento é aberto a todos os interessados. A Câmara de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 – Santos/SP

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4294