Câmara presta homenagem aos médicos

Curtir
A Câmara de Santos promoveu no dia 20 de outubro sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado anualmente no dia 18. Prevista na Lei Municipal nº 3.265, de 2016, a solenidade acontece desde 2017 em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), regional Santos, sendo realizada no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis.

Ao todo, 22 médicos que atuam na saúde pública e privada foram homenageados. São profissionais que trabalham na Santa Casa de Misericórdia de Santos, São Lucas, Santo Expedito (APAS), Infantil Gonzaga, Casa de Saúde, Ana Costa, Hospital Beneficência Portuguesa, Guilherme Álvaro, Unimed de Santos e Hospital dos Estivadores. Foram indicados ainda médicos concursados da Prefeitura de Santos.

“Ser médico é abrir mão de si mesmo para curar, cuidar e, quando preciso, apenas consolar”, disse o vereador Ademir Pestana (PSDB), autor da iniciativa.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Cacá Teixeira. O presidente da APM, o médico Antônio Joaquim Ferreira Leal, fez o discurso em nome da categoria e a vice-prefeita Renata Bravo representou o prefeito Rogério Santos. A solenidade também contou com o apoio do Sicoob-Unimais e com a apresentação da cantora Erika Novaes.

Álbum de Fotos