Câmara pede segurança para trabalhadores do Porto

Em via estreita e sem calçada portuários são obrigados a passar entre caminhões e carros

A Câmara de Santos está cobrando da Autoridade Portuária e do Ministério da Infraestrutura, acesso seguro para que os portuários cheguem aos seus postos de trabalho. Um requerimento e uma moção de apoio aos trabalhadores abordam o tema.

Os documentos apresentados pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB) destacam o problema que vem ocorrendo na Avenida Engenheiro Ismael Coelho de Souza, que fica dentro da área do Porto, no trecho entre a Marinha e o Armazém 33.

O local não tem calçada e a via é disputada por caminhões e carros. É neste espaço limitado que trabalhadores portuários (a pé ou de bicicleta) se arriscam diariamente para conseguir acessar o local dos navios. Antes, nesse trecho havia passagens para os trabalhadores, mas elas foram fechadas.

“Além dos armazéns, máquinas, trens, navios, e equipamentos, o trabalhador também é parte do Porto de Santos. E uma parte muito importante”, defende Cacá. O parlamentar argumenta ainda que o pedestre é parte da Política de Mobilidade Urbana estabelecida em leis federal e municipal e por isso deve ser considerado em todo planejamento.

Álbum de Fotos