Câmara Municipal realiza homenagens as Soroptimistas

As homenagens foram realizadas na noite de terça-feira

Curtir

As homenagens pelo Dia Das Soroptimistas de Santos foram realizadas na noite de terça-feira, na Câmara Municipal de Santos, num clima de muita emoção, reunindo integrantes dos vários clubes soroptimistas da região, autoridades e convidados. Discursos inflamados, execução de hinos, entrega de placas e flores, além da exibição de um breve video fizeram parte da pauta da programação.

A agremiação tem por objetivo servir a comunidade e lutar pela qualidade de vida das mulheres e meninas proporcionando condições de progresso e oportunidades. O Clube das Soroptimistas Santos-Praia foi a responsável pelas festividades deste ano.

O discurso de saudação foi proferido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim com um breve histórico da instituição, que teve sua origem nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Em Santos foi criado em 1961.

O vereador, presidente do MDB, em Santos, fez uma explanação com forte emoção salientando a importância das Soroptimistas. “São mulheres valentes e brilhantes que funcionam como um braço forte na sociedade que atuam com grande senso humanitário e compaixão. São mulheres que com boa vontade mostram que é possível fazer do mundo um lugar melhor para a humanidade”, disse Banha.

Já a presidente das Soroptimistas, Rosali Glória de Toledo, retribuiu as homenagens. “Lutamos pela valorização, empoderamento das mulheres e capacitação das meninas para uma vida melhor”, ressaltou a presidente. Ela lembrou que dia 25 de novembro é considerado pela ONU como o “Dia Internacional contra a violência as mulheres”. As Soroptimistas, desde a sua fundação, sempre lutaram em prol dos direitos das mulheres em todos os aspectos. Em 2021, O Soroptimismo Internacional completará seu Centenário, 100 anos, e nosso clube de Santos fará 60 anos. “Vamos realizar um congresso mobilizando todos os clubes da região’, enfatizou Rosália, que ao final foi agraciada com uma placa alusiva ao evento e um ramalhete de flores.

Na sessão solene também foi exibido um breve vídeo sobre a figura de Maria Gessy falecida, recentemente, aos 94 anos de idade e considerada um ícone entre as Soroptmistas da Região, em prol de sua dedicação e luta pelas causas Soroptmistas e valorização das mulheres e crianças.

A mesa dos trabalhos na sessão solene foi presidida pelo Vereadora Audrey Kleys e contou também com as presenças de Sônia Maria de Barros Alberto (presidente do Clube Soroptimistas de Santos SI) e Selley Storini, do Fundo Social, que representou o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Fique por dentro do legislativo santista em nossas redes sociais:

Álbum de Fotos