Câmara Municipal realiza homenagem aos 20 anos da Unipsico

A solenidade foi realizada terça-feira à noite (3)

Discursos emocionados, execução dos hinos do Brasil e de Santos, entrega de placa comemorativa e flores fizeram parte das comemorações dos 20 anos da Unipsico – BS (Cooperativa dos Psicólogos da Baixada Santista). A solenidade foi realizada terça-feira à noite (3), no salão Zuenir Ventura, da Câmara Municipal de Santos, com a participação dos profissionais da classe, autoridades e convidados.

O discurso de saudação foi proferido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, também autor da propositura. Em sua explanação emocionada, o parlamentar fez um breve histórico da cooperativa e ressaltou sua importância, que tem como objetivo aproximar a Psicologia da Sociedade. “A Unipsico já nasceu sob a égide de um grande sucesso, revolucionando o mercado da Psicologia na região e reunindo experientes profissionais que desenvolvem um trabalho de alta relevância no acolhimento as pessoas e no cuidado com a saúde emocional da população da Baixada Santista”, ressaltou.

A presidente da Unipsico, Anna Maria Nogueira Britto Noschese Garbin, por sua vez, agradeceu a Câmara Municipal e ao Vereador Banha pela homenagem. Ela discorreu sobre a história da entidade, lembrou da visita dos psicólogos as escolas e empresas, recordou a trajetória de todos os presidentes que dirigiram a cooperativa e que ajudaram a consolidá-la como uma importante referência para a população da Baixada Santista e aos psicólogos da Região. “Começamos em 1999 com um ideal tímido reunindo apenas 22 profissionais. Ao longo desses 20 anos, consolidamos a cooperativa e já reunimos quase 100 profissionais, desenvolvendo projetos e ações empreendedoras, gerando renda e ampliando mercado de trabalho. Gostaria de traduzir tudo em duas palavras: trabalho gratidão”, ressaltou a presidente.

Ao final da sessão solene, Anna Maria Noschese recebeu uma placa comemorativa e flores. Também foram homenageadas as funcionárias da cooperativa: Vilma dos Santos Oliva e Andrea Ramos Sardinha. A solenidade contou com as presenças da vice-presidente da Unipsico, Regina Reis Joana Ribeiro; do diretor-financeiro, Thiago Vieira Rodrigues; da gestora de credenciamento da Unimed, Kátias Muradi e do presidente da Associação dos Advogados de Santos, Erick Marcos Nascimento Oliveira, entre outros.

Álbum de Fotos