Câmara Municipal homenageia o Dia do Contabilista

Ato acontece em sessão solene

“É uma grande satisfação poder presidir esta solenidade em comemoração ao Dia do Contabilista. Um País só tem uma economia forte quando consolida uma contabilidade consistente. É aí que entra a figura relevante do profissional da área, seja nas questões políticas, sociais e econômicas. Ele atua como uma mola propulsora para o progresso nacional”. A frase enfática do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim abriu o seu discurso de saudação em homenagem a categoria, na noite de sexta-feira, na Câmara Municipal de Santos.

Autoridades, profissionais de contabilidade e convidados compareceram a sessão solene, que contou com a apresentação dos Hinos Nacional e de Santos, além de homenagens e discursos inflamados. O evento fez parte do Calendário Oficial do Municipal inserido pela Lei de nº 3.265 de 12 de maio de 2016.

A presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos, Ana Maria Addario Pizzo, agradeceu ao vereador Banha e a Câmara pelo apoio e ressaltou a importância da classe. “Devemos ter orgulho de nossa classe e deixar as vaidades de lado. É importante seguirmos juntos e manter a classe unida”, destacou Anna Addario, que foi homenageada recebendo um ramalhete de flores.

A sessão solene contou também com homenagens a três personalidades da área que ganharam placas alusivas ao evento: Rubens Bertolotti Ferreira, agraciado com o título de “Contabilista Emérito do Ano”; Renato Tavares da Silva filho, como o “Dirigente Sindical de 2018” e Ivanilde do Socorro Sampaio da Conceição, como a “Sócia Benemérita de 2018”.

Prestigiaram ainda a solenidade, o Secretário de Finanças Maurício Franco; o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo, Manoel de Oliveira Maia; o titular da Delegacia da Receita Federal de Santos, Francisco Serrano; o diretor dos Contabilistas de Santos, Marcelo Pinheiro; e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Adilson Bulo, entre outros.

Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos