Rede Corporativa
, 30 de novembro de 2021.
25/11/2021
Perfil - Rui De Rosis
Câmara Municipal homenageará campeã paralímpica





No próximo dia 29, às 19h, a Câmara Municipal de Santos outorgará à atleta de arremesso de disco e peso, ganhadora do ouro paralímpico, Elizabeth Gomes, a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. A iniciativa tem por objetivo reconhecer a grandeza de Elizabeth para o esporte santista.
 
Elizabeth Gomes é natural de Santos, jogadora de vôlei quando, em 1993, aos 27 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla. A evolução da doença limitou seus movimentos, mas seu amor pelo esporte falou mais alto. Elizabeth passou pelo basquete, chegando no atletismo, nas modalidades arremesso de disco e arremesso de peso.
 
O decreto legislativo foi aprovado em plenário em agosto. Na ocasião, o vereador Rui de Rosis, autor da propositura, justificou: “Tendo a Beth encarnado o espírito vencedor que o santista tanto admira e levado o nome de nossa cidade ao lugar mais alto do esporte mundial, me sinto honrado em outorgar a ela, por meio da Câmara Municipal, a medalha Braz Cubas”.
 
Beth Gomes, a Fênix
 
No Parapan de Lima, ocorrido em 2019, a atleta bateu pela primeira vez o recorde mundial de arremesso de disco. E em 2021, sendo a integrante mais velha da delegação brasileira – 56 anos – nas Paralimpíadas de Tóquio, conquistou a medalha de ouro e bateu mais uma vez o recorde mundial da modalidade.
 
Por sua resiliência e capacidade de superar adversidades, voltando sempre mais forte, Elizabeth Gomes recebeu o apelido de Fênix.
 


Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite