Câmara instala Comissão de Valorização do Servidor

Objetivo é reunir as reivindicações dos servidores ao Executivo, incluído o aumento salarial

Curtir
A Câmara de Santos instalou no dia 7 de dezembro a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para a Valorização do Servidor, que será presidida pela vereadora Telma de Souza (PT).

O objetivo da CEV é discutir as diversas pendências e reivindicações dos dois sindicatos que representam os servidores: Sindicato dos Servidores Estatutários (Sindest) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv). Ambos enviaram representantes para participar do ato de instalação da comissão.

Segundo Telma, autora do requerimento que criou a CEV, o índice de reajuste real em 2024 para os servidores estará na pauta das reuniões da comissão. “Reajuste acima da inflação é o objetivo dos sindicatos, que apoiamos”, disse a ex-prefeita. “Acreditamos que deva ser entre 10 e 12% o reajuste, incluídos aí 3% referentes às perdas do período da pandemia”, detalhou.

Participam da Comissão de Valorização do Servidor, além de Telma, os vereadores Fábio Duarte (Pode), Paulo Miyasiro (Republicanos), Francisco Nogueira (PT) e Sérgio Santana (PL).

As reuniões da CEV devem tratar dos temas de forma setorial, com demandas de diferentes cargos e categorias por encontro. “Todas as reivindicações, posteriormente, serão reunidas em um documento que será entregue ao Executivo”, afirmou Telma. “Muitas delas são antigas e havia compromisso do Executivo em atendê-las.”

Álbum de Fotos