Câmara destina R$100 mil em EPIs para o enfrentamento ao COVID-19

Pautas voltadas a educação, segurança e comércio também foram discutidas

Compartilhe!

Curtir
Pautas voltadas a educação, segurança e comércio também foram discutidas

 
A Câmara tem atuado de forma efetiva no combate ao Coronavírus. Por meio de emenda parlamentar, foram destinados 100 mil reais para compra de insumos, como máscaras, para os profissionais que estão nas pontas atendendo os pacientes e também para os demais funcionários da Prefeitura de Santos.

A verba foi encaminhada para a secretaria municipal de saúde por iniciativa da vereadora Audrey Kleys (PP). Além de emendas, foram apresentados diversos trabalhos para auxiliar no combate ao COVID-19, como indicações para intensificar a fiscalização nos ônibus municipais, e que os funcionários da CET e Prodesan possam atuar com todos os EPIs necessários.

Na segurança, foi solicitado um reforço para que a Guarda Municipal intensifique as rondas nos quiosques. Como eles estão fechados, marginais se aproveitam para invadir e furtar equipamentos do local.

Em relação à educação, foram apresentados trabalhos no sentido de ampliar a destinação das cestas básicas para os alunos das entidades subvencionadas. Além disso, foi questionado o pagamento das férias dos professores da rede municipal.

Outra grande preocupação neste momento é com os comerciantes que acumulam diversos prejuízos. Neste sentido, foi apresentada uma indicação para conferir a possibilidade da Prefeitura de Santos adotar medidas desenvolvidas pela FIESP para flexibilizar a abertura do comércio e auxiliar na economia. É a Câmara contribuindo com ideias para auxiliar o Executivo a encontrar soluções para esses problemas.

Álbum de Fotos