Câmara defende plano de apoio ao segmento cultural durante a quarentena

Preocupação é com os artistas locais que não possuem oportunidades ou patrocínios

Com a necessidade de distanciamento social e a proibição de aglomerações como medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), as apresentações culturais tiveram que se adaptar às apresentações virtuais. Preocupada com a sobrevivência dos artistas locais, a Câmara Municipal de Santos propôs ao Executivo a realização de um plano de apoio ao segmento cultural durante o período de quarentena.

O Poder Legislativo reforça que os artistas de visibilidade nacional chegam ao grande público por meio de lives e recebem patrocínio, criando esta alternativa para levar entretenimento e continuar tendo retorno financeiro, mas os pequenos artistas não possuem a mesma oportunidade.

Autora da propositura, a vereadora Telma de Souza aponta que a Secretaria Municipal de Cultura precisa desenvolver uma adequação para o momento, com a realização de um plano de apoio ao segmento cultural.

Álbum de Fotos