Câmara debate implantação do VLT

Audiência pública será nesta terça-feira, às 10 horas

A Câmara de Santos realiza nesta terça-feira (dia 21 de maio), às 10 horas, audiência pública para discutir a implantação do Projeto do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Região Metropolitana da Baixada Santista – Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O debate será no Auditório Zeny de Sá Goulart, no térreo do Castelinho.

A audiência é resultado de requerimento da vereadora Fernanda Vannucci (PPS), e será realizada em parceria com a Comissão Permanente de Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes.

Foram convidados para o debate, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Gonçalves de Lima Júnior, o presidente da CET, Antonio Carlos Gonçalves, o promotor de Justiça de Santos, do Ministério Público de São Paulo, Dr. Daury de Paula Júnior, o diretor do Centro Regional de Pesquisas Arqueológicas, Manoel Mateus Bueno Gonzalez, e o presidente do Sindicato dos Transportes Rodoviários de Santos, Valdir de Souza Pestana.

Os representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), engenheiro Silvio Rosa, e o diretor de Gestão Operacional, Evandro Losacco, e a arqueóloga do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Marize Campos, também foram convidados para a audiência.

Fernanda Vannucci questiona diversos aspectos do projeto, como a autorização sobre o uso do canteiro central da Avenida Francisco Glicério excluindo a linha férrea, e a existência de sítios arqueológicos no trajeto.

“Quero saber quais medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura nesta questão dos sítios arqueológicos que não estão sendo respeitados, já que as obras do lote 1 foram licitadas e previstas para iniciar em maio. Isto é preocupante, pois um projeto deste porte não pode deixar de se ater a questão arqueológica, que é de extrema importância em nossa cidade”, reforça.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)