Exemplo de Cookies

Câmara dá primeiro passo para acabar com indústria de multas em Santos

Projeto de Telma obriga apresentação de relatórios de acidentes nos locais onde se pretende instalar novos radares

Compartilhe!

3 curtiram

 

A Câmara de Santos deu o primeiro passo para acabar com a "indústria da multa" na cidade. Foi aprovada, em discussão preliminar, a continuidade do projeto de lei 19/2017, que obriga a apresentação de relatórios de acidentes nos locais onde a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende instalar novos radares.

A proposta da vereadora visa evitar que radares sejam instalados em locais em que não haja histórico de acidentes ou de descumprimento das regras de trânsito, impedindo, também, que a colocação dos aparelhos seja uma medida arrecadatória. Pelo projeto, a Câmara Municipal avaliará os relatórios a serem apresentados com as respectivas justificativas para autorizar a sua instalação.

Durante a sessão desta quinta-feira (19/9), a Câmara rejeitou o parecer contrário ao projeto, emitido pela Comissão de Justiça e Redação. Com isso, a proposta poderá ter prosseguimento.

"Essa proposta busca garantir que os radares só sejam instalados em locais em que haja histórico de acidentes ou que a sua aplicação seja preventiva. Além disso, é uma maneira de elucidar à população, que tem dúvidas sobre a necessidade ou não do monitoramento eletrônico de velocidade, sobre os motivos dos radares serem colocados", argumenta Telma.
 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
VEREADORA TELMA DE SOUZA
imprensatelma@telmadesouza.com.br
(13) 3219-1890
 

Álbum de Fotos