Câmara convida Sabesp a prestar esclarecimentos sobre crateras em vias

A supervisora regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Baixada Santista, Olívia Pompeu de Mendonça Coelho, foi convidada a prestar esclarecimentos pela Câmara Municipal de Santos, sobre o surgimento de crateras nas vias do município.

Além disso, foi proposta a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), com a finalidade de acompanhar estes problemas e a qualidade do serviço prestado pela Sabesp em Santos.

O caso mais emblemático ocorreu na Rua Goiás, onde as obras de contenção da Sabesp demoraram quase um ano em apenas uma parte da via. Após a liberação da rua, mais uma cratera formou-se no trecho onde não houve a manutenção.

O autor do requerimento de convite e da criação da CEV, o vereador Paulo Miyasiro (Republicanos), disse que em dois anos, cinco crateras surgiram nas vias públicas da cidade. “A população necessita de uma explicação minuciosa, tanto da empresa de economia mista, quanto do Executivo santista, sobre o motivo destes casos recorrentes”, avalia Miyasiro.

Álbum de Fotos