Câmara conquista restrição de trânsito no Marapé

Empreendimentos imobiliários trouxeram aumento da população e desordenamento no trânsito local

Curtir

Após queixas constantes de moradores quanto à dificuldade de transitarem por conta do fluxo intenso de carros na região, a Câmara de Santos aprovou requerimento solicitando à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a realização de um estudo viário no bairro, em especial no trecho entre a Rua Godofredo Fraga e Avenida Moura Ribeiro, com vistas a buscar solução para trazer ordenamento ao trânsito e segurança para a população.

Ocorre que o tradicional bairro do Marapé recebeu, nos últimos anos, grandes empreendimentos imobiliários que levaram mais de três mil famílias para esta região. No entanto, com aumento de moradores, a infraestrutura e a organização local precisavam ser revistas a fim de trazer melhores condições aos que lá vivem, razão por que o vereador Bruno Orlandi (DEM) trouxe o tema a Plenário.

A solicitação foi atendida e, desde 15 de junho, a CET implantou na Rua Godofredo Fraga a restrição de estacionamento entre 8h e 20h, garantindo maior fluidez e segurança aos motoristas e moradores do bairro.

HISTÓRICO – Além da propositura mencionada, em março de 2021 o sistema viário do bairro foi, também, tema de outra propositura do vereador. Na ocasião o parlamentar solicitou a instalação de uma rotatória na Rua Nove de Julho com Alfredo Albertini com o objetivo de tornar o trecho mais seguro para pedestres e motoristas que circulam nesta região.

Álbum de Fotos