Câmara concede Medalha Braz Cubas à vereadora Telma de Souza

1 curtiu
Aprovado pela Câmara, o Projeto de Decreto Legislativo 24, de 22 de agosto de 2023, concedeu na última sexta-feira, 29 de setembro, a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas à vereadora Telma de Souza (PT). A homenagem aconteceu em sessão solene no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis. A medalha é a maior distinção concedida pelo legislativo santista.

Única mulher a ter governado o município de Santos, Telma tem mais de 40 anos de vida pública e chegou ao Plenário sob aplausos e acompanhada por vários vereadores. A solenidade contou com a prefeita em exercício, Renata Bravo (PSDB), que destacou o legado que Telma deixou para a cidade como liderança política.

Na ocasião, foi lida uma carta enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se referiu à gestão da ex-prefeita considerando que serviu de inspiração para que muitas políticas públicas fossem adaptadas pelo Partido dos Trabalhadores.

O autor da homenagem, o vereador Ademir Pestana (PSDB), disse que conceder a maior honraria da Casa à vereadora Telma de Souza é reconhecer todo o seu legado e reafirmar a sua importância na construção política da cidade em vários momentos da história de Santos. “Telma é reconhecida como a principal liderança popular de Santos desde que iniciou na vida pública e neste sentido tenho certeza ser uma unanimidade", afirmou.

A solenidade foi comandada pelo presidente em exercício da Casa, o vereador Paulo Miyasiro (Republicanos), e reuniu políticos de diversas correntes ideológicas, entre outras personalidades.

Álbum de Fotos