Câmara comemora do Dia do Idoso

Evento foi marcado por homenagens

A Câmara de Santos realizou na terça-feira (1 de outubro) audiência pública em comemoração ao dia do Idoso. O evento foi organizado pelo vereador Sandoval Soares (PSDB), com apoio dos vereadores Adilson Júnior (PT) e José Teixeira Filho (PRP), respectivamente presidente e vice da Comissão Permanente de Defesa do Direito do Idoso.

A audiência teve como tema "Políticas Públicas para o Idoso: avanços e desafios" e contou com a presença da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rosa Maria Testa.

A noite foi cheia de emoções com as homenagens às entidades que atuam com os idosos da cidade. Recebeu homenagem do vereador Sandoval o Instituto Energia, do vereador José Teixeira Filho a S.O.S. Idosos, do vereador Adilson Junior o Residencial Villa Rica e do secretário de Defesa da Cidadania Marcelo Del Bosco, a Sociedade São Vicente de Paulo.

O evento ainda contou com o Coral de Atletas Veteranos de Santos, sob a regência da maestrina Anice Burgos. O grupo recebeu homenagem surpresa do secretário de Esportes, Alcídio Melo, o Cidão. Além dos atletas veteranos, as tricampeãs dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) fizeram apresentação, sob a coordenação da coreógrafa Ana Bianca Ciarlini. A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rosa Maria Testa também recebeu homenagens pelo trabalho realizado na cidade.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário