Rede Corporativa
, 25 de fevereiro de 2021.
18/02/2021
Perfil - Carlos Teixeira Filho
Câmara cobra profissionais para fisioterapia
Fila de espera para tratamento supera um ano

 


A Câmara aprovou requerimento cobrando explicações da Prefeitura sobre a demora no serviço de fisioterapia oferecido nas unidades municipais. Segundo informações da Secretaria de Saúde, são 7.381 pacientes na fila para a especialidade fisioterapia ortopedia/reumatologia adulto, com tempo médio de espera de 434 dias. Para fisioterapia/fono/terapia ocupacional em reabilitação neurofuncional infantil a fila também é grande: 602 pacientes, com tempo médio de espera de 341 dias. E para fisioterapia/fono/terapia ocupacional em reabilitação neurofuncional adulto são 98 pacientes, com espera de 46 dias.

 

A quantidade de pacientes e o tempo médio de espera constam em resposta da Secretaria de Saúde enviada ao vereador Cacá Teixeira (PSDB). Também foi informada a abertura de processo administrativo requisitando a nomeação de fisioterapeutas. Inconformado com a fila, o parlamentar fez novo requerimento, desta vez cobrando por qual motivo a Prefeitura só abriu o processo administrativo para a nomeação de fisioterapeutas no dia 30 de dezembro. O parlamentar também quer saber quantos profissionais foram solicitados.

 

O requerimento de Cacá Teixeira também sugere ao Executivo que avalie a possibilidade de realizar alguma parceria para diminuir o tempo de espera para esse tipo de serviço. “Quando o assunto é saúde o munícipe não pode esperar tanto tempo por um tratamento”.




Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite