Câmara cobra equipamentos de segurança para funcionários da saúde

Compartilhe!

3 curtiram

A denúncia de falta de insumos básicos para a proteção dos funcionários das policlínicas em tempos de combate ao coronavírus foi encaminhada para a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Santos. Segundo as informações, faltam itens como álcool em gel, máscaras N95, óculos de proteção e luvas para todos os servidores que atuam nas unidades. De forma imediata, a Comissão já cobrou explicações e providências da Secretaria de Saúde de Santos. 
 
 
Os funcionários da Saúde estão na linha de frente para controlar a pandemia de Coronavírus. A falta dos equipamentos  coloca essas pessoas em risco e compromete toda a estratégia de combate à doença. 
 
 
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos é presidida pela vereadora Telma de Souza. De acordo com as denúncias, há outro problema grave: faltam orientações sobre o papel da Atenção Básica no combate à doença. 
 
 
Dentistas – Outra medida importante que até agora não foi tomada é a suspensão imediata de todo atendimento odontológico nas Policlínicas e a liberação para quarentena dos profissionais da Odontologia, diminuindo o fluxo de pessoas nos equipamentos de Sáude, como indicam os especialistas. A suspensão se justifica por causa do potencial de transmissão do COVID-19 nesse tipo de procedimento. Já o atendimento odontológico emergencial deve ser feito nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), como está previsto no contrato de gestão dos equipamentos.

Álbum de Fotos