, 30 de novembro de 2021.
23/09/2021
Perfil - Bruno Galoti Orlandi
Câmara cobra ações para retomada dos cruzeiros marítimos

Com a pandemia, vários segmentos tiveram suas atividades paralisadas, comprometendo o desenvolvimento econômico. Entre eles, está o de cruzeiros marítimos, que gera receita para a cidade e região, seja no setor de combustíveis, alimentos, entretenimento, táxis e motoristas por aplicativos.

Diante da situação, a Câmara de Santos aprovou, durante a 48ª Sessão, uma Moção de apoio à liberação dos cruzeiros marítimos, um dos ramos mais impactados durante a pandemia.

O vereador Bruno Orlandi (DEM), autor da propositura, fez um apelo às autoridades com intuito de estipular normativas para o retorno das atividades utilizando protocolos de segurança, para promover geração de empregos e inserção de recursos na economia local. “A área de cruzeiros possui impacto significativo que deixa a marca de 2,2 bilhões na economia e mais 35 mil empregos criados diretamente e receita tributária estimada em milhões no município, estado e união. Deveríamos retomar a atividade em território nacional”, disse o parlamentar.

Vereador Bruno Orlandi (DEM
)