Câmara celebra 30 anos do CAPS Zona Noroeste

Sessão solene será na próxima terça-feira (1º), às 19 horas

Foto:divulgação da internet

Para celebrar os 30 anos de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Zona Noroeste (ZNO), a Câmara Municipal de Santos realizará uma sessão solene na próxima terça-feira (1º), às 19 horas. A propositura é da vereadora Telma de Souza em homenagem ao marco no atendimento de Saúde Mental em Santos. A solenidade acontece logo após o encerramento da campanha “Setembro Amarelo” e integra a programação da Semana Municipal de Combate ao Suicídio.

O Caps da Zona Noroeste fica na Rua Bulcão Viana, 880, no bairro Bom Retiro. Fundado em setembro de 1989, com o nome de Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) 1, o equipamento público é o primeiro de Santos a prestar atendimento de apoio e atenção psicossocial. Sua inauguração foi um marco na política de Saúde Mental na Cidade.

O serviço realizado no Caps ZNO também é referência nacional, por ser pioneiro no Brasil a prestar atendimento humanizado aos pacientes de Saúde Mental por 24 horas. A partir dele, a Secretaria Municipal de Saúde passou a implantar Caps, os antigos Naps, por toda a Cidade. Atualmente, a rede municipal conta também com o Caps Centro, Caps Praia, Caps da Vila, Caps Orquidário, Caps Álcool e drogas, Caps Álcool e drogas Infanto-juvenil da Zona Noroeste, Caps Infanto-juvenil #TamoJunto, duas unidades do Serviço de Residência Terapêutica e a Seção de Reabilitação Psicossocial.

Serviço

A Câmara Municipal de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova.

Álbum de Fotos