Câmara aprova Projeto de Lei para laudo permanente

O laudo atesta a Síndrome de Down e o Transtorno do Espectro Autista

1 curtiu

Foi aprovado pela Câmara de Santos nesta terça-feira (25), em segunda discussão, Projeto de Lei que torna permanente o laudo que atesta a Síndrome de Down e o Transtorno do Espectro Autista. A medida põe fim a um sofrimento que afeta famílias que têm crianças e jovens nestas condições.

Hoje, esses familiares precisam, ano a ano, iniciar um novo processo para a emissão de laudos que atestam cada síndrome, o que impõe mais burocracia e dificuldade na obtenção destes documentos.

“Não é uma doença, é uma condição permanente. Essas famílias passam por esse sofrimento e gastam às vezes o que não têm para comprovar algo que não vai mudar até o fim da vida”, comentou a vereadora Audrey Kleys (PP), autora da propositura.

O projeto, agora, segue para análise e sanção do Prefeito Rogério Santos.

Álbum de Fotos