Câmara apresenta indicação e prefeitura cria Comissão Especial

Comissão foi criada para fiscalizar contratações na área da saúde

Compartilhe!

1 curtiu
Comissão foi criada para fiscalizar contratações na área da saúde
 

Em tempos de pandemia do novo coronavírus foram necessárias ações emergenciais para a compra de insumos no enfrentamento desta grave doença. Pensando nisso, a Câmara de Santos apresentou uma indicação para que a prefeitura fosse transparente na aquisição de novos produtos e serviços.

O Poder Executivo atendeu a referida solicitação e publicou no Diário Oficial a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização e Transparência de Contratações para o enfrentamento da emergência na saúde pública. A função é acompanhar e fiscalizar contratações, solicitar à administração municipal informações, documentos, relatórios, produzir relatórios sobre contratações e propor medidas de aprimoramento.

A Câmara Municipal de Santos, a Associação Paulista de Medicina, a Associação Comercial de Santos, a OAB, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas fazem parte deste importante trabalho. Os relatórios serão encaminhados à Comissão e também ao Ministério Público estadual e federal. 

A vereadora Audrey Kleys (PP) foi uma das parlamentares que defendeu essa iniciativa. “O trabalho da comissão vai fortalecer ainda mais todos atos da prefeitura, uma importante iniciativa para garantir também a transparência do dinheiro público neste período de combate à pandemia”, explica.

Álbum de Fotos