Câmara apoia reivindicações

Trabalhadores querem equiparação salarial

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Douglas Gonçalves (DEM) sugeriu na sessão ordinária desta segunda-feira (dia 5) moção de apoio às reivindicações dos agentes comunitários de saúde de Santos. Com a presença marcante dos trabalhadores nas galerias do Legislativo, o documento foi apresentado pela Mesa Diretora, assinado pelos vereadores e será encaminhado ao prefeito.

Os agentes comunitários de saúde estão pleiteando a equiparação salarial com os agentes de controle de vetor do município, que recebem R$ R$ 1.100,00 mensais, além de efetivação no quadro permanente da Prefeitura.

Com a suspensão da sessão de quinta-feira (1º de agosto) em respeito ao falecimento do ex-vereador Moacir de Oliveira, o líder do Democratas recebeu cerca de 100 agentes na Câmara. Na ocasião, o parlamentar antecipou à classe os trabalhos que foram lidos no plenário nesta segunda-feira: indicação de projeto de lei sobre "incorporação" e de comunicado, que foi transformado na moção de apoio assinada pelos vereadores.

"Estes batalhadores recebem menos de um salário mínimo. Temos exemplos em outros municípios, como Praia Grande, onde os agentes foram incorporados ao quadro permanente de funcionários da Prefeitura e seguem contribuindo - e muito - com a Secretaria de Saúde. Luto e tomo a frente dessas reivindicações, pois entendo que os agentes prestam serviço de importância incalculável à comunidade santista. Usarei o meu mandato também para defender esta causa", declarou Douglas Gonçalves.

"Estou extremamente feliz com a confiança em mim depositada. Elas sabem que juntos podemos conquistar, avançar e evoluir em questões importantes como estas. É nisso que acredito e percebo que eles também acreditam", finalizou o parlamentar.
 
Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293