Câmara alerta quanto a presença de caramujos africanos

A espécie foi flagrada em diversas ruas da cidade

A espécie foi flagrada em diversas ruas da cidade

Meningite eosinofílica, doença que passa pelo sistema nervoso e se aloja nos pulmões, angiostrongilíase abdominal, com casos já registrados no Brasil, e por ser assintomática é de difícil detecção e pode levar a óbito por perfuração intestinal ou peritonite.

Todas essas zoonoses podem ser transmitidas pelos Caramujos Africanos, que recentemente foram encontrados nas ruas da cidade de Santos, principalmente nos bairros Aparecida, Embaré e Campo Grande.

Preocupado com esta situação, a Câmara de Santos aprovou por unanimidade o requerimento de nº 471/2020, de autoria do vereador Lincoln Reis, o qual questiona o Poder Executivo Municipal sobre as atitudes que estão sendo tomadas para combater o reaparecimento dos caramujos africanos.

“Essa espécie de caramujo transmite várias doenças graves, e não podemos expor a população santista a um risco que pode ser evitado, alguma providência tem que ser tomada pois é uma questão de saúde pública”, afirma o vereador Lincoln Reis.

Álbum de Fotos